Hobby de Nerd!

Olá pessoas, dessa vez irei me apresentar formalmente, meu nome é Santiago Busquets, vulgo San, eu tenho 19 anos, atualmente estou fazendo cursinho no colégio Anglo, pretendo prestar design e artes plásticas. Whatever, nesse meu primeiro post vou falar um pouco sobre uma das experiências sobre cultura nerd que tive esse ano… Wargames!
Bem Wargames são basicamente jogos de mesa/tabuleiro(tabletop) que retratam situações de guerra, talvez um dos maiores e mais comum exemplo que tenho seja o famoso WAR. Em sua maioria os Wargames usam miniaturas para retratar desde simples soldados a grandes blindados, aviões, ou até mesmo edificações, e tudo faz parte do jogo.
Esse ano tive a oportunidade de conhecer os Wargames da Games Workshop, uma empresa inglesa dedicada a fabricação de miniaturas e sistemas de regras para os Wargames.
A Games Workshop, hoje possui três grandes ‘nomes’ entre seus jogos, o famoso(fora do brasil ;P) Warhammer, seu seguidor o Warhammer 40.000 e o mais recente e o que me levou ao hobby, o Senhor dos Anéis. Com uma infinidade de miniaturas das raças e reinos da terra media o wargame do senhor dos anéis conseguiu fazer eu e o Sici mergulharmos de cabeça no hobby, gastando uma boa grana comprando miniaturas fora do Brasil, parar pintar e jogar… SIM! PINTAR! A parte que eu mais gostaria de falar, alem de pagar uma nota nas miniaturas elas vem sem pintura, mas eu garanto que é um prazer enorme pintar se não for a parte mais legal, as miniaturas em sua grande maioria vem desmontadas, ou seja, braços, pernas, peito, armas, acessórios, tudo separado, para você poder montar do jeito que bem entende.
Eu pretendo colocar aqui no Blog, algumas pinturas minhas, do sici, algumas partidas nossas, eventos que vamos etc.
Atualmente estamos nos aventurando no universo do Warhammer 40.000, um wargame Futurista, que se passa no século 41, aonde a humanidade liderado por um emperador-deus, tenta conquistar o universo, e defronta com variadas ameaças, desde aliens a invasores orks(Sim Orks! E com K!).
Sim eu sei que eu não expliquei muita coisa direito, mas é de fato muita coisa para se explicar em um post só, com o tempo vou colocar bastante material aqui pra deixar todo mundo a par dos nossos Hobbys. ;]

~ por Santiago em 11 de agosto de 2008.

Deixe um comentário

 
