O mangá Hunter x Hunter continua em outubro

A nova continuação de Hunter x Hunter (ハンター×ハンター), polêmico por suas pausas inesperadas, retorna na 45ª edição da Shonen Jump, em outubro. A última parada havia resumido em março deste ano, mas o estoque era de apenas 10 capítulos, o que durou até o fim do semestre. Desde então, as aventuras do nosso cativante Gon está em repouso, até que acumulasse novamente outros capítulos da serie.

Para aqueles que não conhece a história e as polêmicas de Hunter x Hunter, uma breve sinopse:

A série é do Togashi Yoshihiro (冨樫 義博), criador de Yu Yu Hakusho e é publicada na Shonen Jump (Shueisha), e ainda conta ajuda de sua esposa Takeuchi Naoko (武内 直子), criadora de Sailor Moon. Na história, Gon, o protagonista da história, quer se tornar um Hunter*, com a finalidade de encontrar o seu pai, que é um Hunter famoso. Com 12 anos, o garoto resolve fazer o Exame Hunter, aonde conhece Leorio, Kurapika e Killua. Na seqüência, desenrola as histórias paralelas dos quatro personagens aprendendo poderes (legais pra caramba, por sinal!), criando rivais e laços de amizade no mundo alternativo que Togashi criou, mesclando aventura, ação e RPG. O mangá possui até agora 26 volumes em tankohon (versão de bolso).

A versão em anime, foi lançada em 1999, dirigida por Furuhashi Kazuhiro (古橋 一浩), possui 62 episódios e 3 temporadas em OVA com ótima qualidade, onde a série recebeu um “upgrade” nos traços rústicos de Togashi, tornando a obra mais “bonita”. De resto, é seguido o roteiro do mangá.  Mas, assim como Hajime no Ippo, a história para bem antes do mangá atual e não há previsões de alguma continuação. Mesmo assim, vale a pena conferir.

*O Hunter no mundo de Togashi é um caçador “multiuso”. É pago para descobrir coisas novas, prender criminosos, e etc; tendo diversos benefícios do governo, como transporte grátis para qualquer país e entrada restrita apenas para Hunters. No caso, o pai de Gon é arqueólogo. O autor deixa bem claro que apesar de um Hunter possuir um apoio quase mundial, não precisa ser obrigatoriamente bom ou mau sendo a principal vantagem de ser Hunter sua total liberdade de fazer o que quiser! No começo esse sistema parece até complexo, mas acostuma :).

Agora colocando as fofocas em dia. O autor vêm escrevendo a última saga sem animação. E infelizmente, isso foi transposto na sua obra. Os capítulos nunca eram publicados periodicamente e estava enrolado, até a Shonen anunciar que Togashi havia adoecido e suspenderia por um tempo ou para todo o sempre, a publicação de Hunter x Hunter. E é claro, isso não soava feliz para nenhum otaku japonês (ou mesmo nós!). Outros autores também apoiaram a conclusão do mangá, que vem sendo publicado desde 1998. Até que esse ano ele retornou, mas brochou novamente :~! Custa esperar! Haha

Ah! O mangá é publicado pela editora JBC e o anime licenciado pela Focus Filmes.

Anúncios

~ por L.D em 2 de setembro de 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: