Hajime no Ippo voltará às televisões japonesas!

Puts! Fiquei tão feliz com a notícia que resolvi compartilhar com vocês *-*! Haushsauhas

Semana passada na revista Shounen Magazine foi publicada no final do capítulo que em sua próxima edição (a dessa semana, no caso), teria uma surpresa chocante! Pois bem, imaginei que seria algo relacionado ao mangá, já que ainda não estou acompanhando os capítulos atuais ou algum OVA, ou ainda um possível filme. Notícia boa eu esperava ser, afinal, uma obra que supera 75 milhões de cópias vendidas apenas no Japão, não é para qualquer um. Mas enfim, dentre as opções que pensei, eu até me esqueci do que eu mais queria: uma nova temporada do anime. E na mosca! Chocante como dito! Será uma nova temporada da serie! Há também um novo jogo para DS – mas isso é menos importante – haha!

A nova continuação está prevista  para começar em janeiro de 2009. São mais de seis anos desde que terminou a primeira temporada! A revista não revelou nenhum detalhe a respeito sobre a nova temporada, mas o fato de confirmar e dar uma data, já é o suficiente (pelo menos pra mim!). Já o jogo de DS será lançado no dia 4 de dezembro deste ano.

Uma breve sinopse para os que não conhece a história: Hajime no Ippo (Primeiro Passo ao pé da letra) é uma obra de Morikawa George (森川 ジョージ) que teve seu início de publicação em 1989 (!!!). O seu protagonista é Makunouchi Ippo, onde começa como um estudante e ajuda a sua mãe com os negócios. Após alguns desentendimentos com gangues da escola, um boxeador chamado Takamura (meu preferido! Haha) vê a cena e o salva. Assim, Ippo é estimulado e resolve começar a lutar boxe, só não sabia que viraria uma carreira profissional e por assim a história se desenrola.

É interessante o jeito que Morikawa descreve as lutas e os treinamentos, demorado mas sem ser cansativo. Para cada oponente uma nova estratégia, um novo golpe… a vitória nunca é certa. Isso sem contar os outros integrantes do ginásio, dos quais tentam seguir carreira profissional em outras categorias e também nos rivais que Ippo faz ao longo da serie.

Pasmem! O mangá tem atualmente 84 volumes e ainda continua lançando. É difícil uma serie fazer muito sucesso quando se trata de um esporte. E não é para menos. Eu jamais vi o boxe como uma coisa legal. Hajime no Ippo e Rocky Balboa ajudaram a mudar meu conceito :D.

Já o anime é dirigido por Nishimura Satoshi (西村 聡) e um design refeito (mas sem grandes mudanças, apenas um aperfeiçoamento nos traços para efeito da adaptação) por Sugiura Koji (杉浦 幸次). O anime segue rigorosamente o enrendo do mangá, possui a mesma essência empolgante (quando o Ippo ganha, dá vontade de pular muro e subir escadas igual o Rocky). No total são 76 episódios (o final equivale ao volume 30 do mangá!). Também possui um OVA e um filme, que dão continuidade aonde é interrompido o anime.

Anúncios

~ por L.D em 15 de setembro de 2008.

2 Respostas to “Hajime no Ippo voltará às televisões japonesas!”

  1. Tirando o fato que você escreve muito bem suas notícias (e deveria investir mais nisso!), será que você conseguiria me explicar o que o Falcão e a Silvia Saint têm a ver com Hajime no Ippo?

  2. Nossa!!! Muitíssimo obrigado por esta notícia! Hoje mesmo assisti ao episódio 76 e estava triste por ter terminado. Talvez este seja meu anime preferido. Muitíssimo obrigado mesmo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: