Monty Python: Quase a verdade

Acabei de ler um artigo na Folha Online que fala sobre a reunião do Monty Python. Eles serão homenageados em NY pelo conjunto da obra e receberão um documentário de 6 horas sobre eles.

Isso me lembrou dos dois melhores filmes deles: A vida de Brian e Em Busca do Cálice Sagrado.

vida_brian

O primeiro ironiza a história de Jesus Cristo, mostrando Brian, o bebê que nasce na manjedoura ao lado da de Jesus. O filme já começa bom: os reis magos erram a manjedoura e entregam os presentes para o bebê errado, vindo buscar a tapa depois. Daí pra frente é uma sucessão piadas e ironias sobre religião, fé e política, sem esquecer do próprio ser humano. Um ótimo filme que DEVE ser assistido por todos. O esquadrão suicida e a música “Bright Side of Life” são coisas que se tornam inesquecíveis.

calice_sagrado

Já O Cálice Sagrado eu considero como um dos melhores filmes de comédia já feitos. E também o que melhor resolveu o problema de falta de dinheiro. O filme conta a história do Rei Arthur formando sua távola redonda e indo atrás do Cálice Sagrado. Ele é tão bom que eu nem consigo escolher algumas cenas clássicas para falar aqui, afinal ele é clássico do começo ao fim. Não morra antes de assistir!

Anúncios

~ por Ally em 18 de agosto de 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: